O Grêmio está em busca de reforços, até mesmo a direção do clube afirma o fato. Porém, a busca deverá mudar de rumo. As últimas especulações giraram em torno de meio-campistas, como Molina, Lúcio Flávio e Marlos. Nenhuma das negociações vingou. Agora, a diretoria deve se voltar na busca de mais um homem de frente.
Em entrevista coletiva após a vitória por 2 x 0 sobre o Botafogo, o técnico Paulo Autuori externou a carência de um homem veloz no ataque gremista.
"Na minha cabeça, uma equipe como a do Grêmio, que defende bem e tem boa saída, precisa de um velocista na frente. É uma coisa para se pensar para equilibrar o grupo", opinou o treinador que estreou com vitória no comando da equipe tricolor.
O grupo de jogadores está repleto de homens de frente. Ao todo são seis atacantes no elenco - Maxi López, Alex Mineiro, Jonas, Herrera, Perea e Ricardo. Entretanto, nenhum é um velocista nato.
Os dirigentes de futebol estão cientes da carência do elenco e começam a vasculhar o mercado para reforçar o grupo. O certo é que novos nomes devem chegar ao Estádio Olímpico nas próximas semanas.
"O Grêmio procura reforçar o seu elenco. Trabalhamos nesse sentido. Com um pouco de criatividade vamos dar mais qualidade ao grupo", comentou o assessor de futebol André Krieger.
O Grêmio também se preocupa em manter os jogadores que já estão no clube. Por isso, a renovação de empréstimo do meia Souza é uma das prioridades. O diretor de futebol, Luís Onofre Meira, deverá embarcar para França na próxima semana, onde tratará sobre o assunto com os dirigentes do PSG, detentor dos direitos federativos do jogador.