O russo Nikolay Davydenko, número 11 do mundo, não teve dificuldades para chegar à segunda rodada de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, ao derrotar nesta segunda-feira o austríaco Stefan Koubek por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/1 e 6/4, após 1 hora e 40 minutos de partida.
Koubek, que é o 199º colocado no ranking da ATP, não ofereceu a menor resistência a Davydenko, que cometeu bem menos erros - 20 contra 37 - e só teve seu saque quebrado uma vez. Na segunda rodada, o russo enfrentará o vencedor do duelo sul-americano entre o chileno Paul Capdeville e o argentino Diego Junqueira.
Outro russo que se classificou nesta segunda-feira foi Mikhail Youzhny, 42º do mundo, que derrotou Gilles Muller, de Luxemburgo por 3 x 0, parciais de 7/6 (7/2), 6/1 e 6/4 e vai enfrentar na próxima fase o vencedor do duelo entre o romeno Victor Hanescu e o belga Steve Darcis.
Nos outros jogos já encerrados pela chave masculina, o sueco Robin Soderling sofreu para vencer o norte-americano Kevin Kim por 3 x 0, parciais de 7/6 (7/4), 7/6 (7/4) e 6/2, e o italiano Potito Starece se classificou para enfrentar o britânico Andy Murray, número 3 do mundo, com o abandono do alemão Mischa Zverev, no terceiro set - o jogo estava 1 x 1, com 1/0 para Starace, quando Zverev deixou a quadra.