As especulações em torno da saída de Chicão no Corinthians ganharam força na última semana, quando o zagueiro admitiu ter recebido dos seus empresários uma suposta proposta do Benfica para deixar o Timão e atuar no futebol europeu. Entretanto, neste domingo, o artilheiro do Coringão na temporada com 11 gols tranquilizou os torcedores e reafirmou seu desejo de continuar no atual campeão paulista.
Chicão afirmou que teve a certeza do seu desejo de permanecer no Corinthians após uma conversa com Ronaldo, que procurou o convencer de não sair do clube, principalmente para o zagueiro ter chances de vestir a camisa da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010.
"Ele (Ronaldo) conversou comigo, e lembrou que, um dos motivos que o fizeram voltar ao País, era a chance de disputar o Mundial. Ele voltou por isso, e entendi que minha chance é essa mesmo. Sei que vivo um bom momento no Corinthians, e tenho esse sonho. Por isso, não quero mais sair", afirmou o camisa 3 do alvinegro à Rádio CBN.
O zagueiro possui contrato com o Corinthians até dezembro de 2010. Na última quarta-feira, ainda no intervalo do duelo decisivo contra o Fluminense, Chicão já havia negado sua saída para o clube português.