Vencer o Botafogo era muito importante para o Grêmio. Vários eram os motivos. O primeiro e mais evidente estava relacionado à estreia de Paulo Autuori à frente da equipe. Depois, marcar três pontos pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Além disso, o resultado positivo daria ânimo extra para jogar diante do Caracas, pela Libertadores, na quarta.
Por tudo isso, os jogadores gremistas vibraram muito com o 2 a 0 aplicado sobre os botafoguenses. Todos celebraram não só o placar favorável, mas também a atuação e o bom início de trabalho.
"Foi uma vitória importante. O desempenho foi bom. Tivemos um pouco de dificuldades de fazer o gol. Mas no segundo tempo conseguimos fazer. Aos poucos vamos tendo a cara que ele quer. Mudando o esquema aos pouquinhos", comentou Tcheco.
O capitão gremista desempenhou nova função. Passou a atuar mais solto, com menos responsabilidade defensivas, tendo boa atuação.
Ao bater o Botafogo, o Grêmio subiu para a oitava colocação no Campeonato Brasileiro. Apesar de estar no início do torneio e no meio da tabela, a posição dá calma para o elenco se concentrar na Libertadores.
"É importante voltar a vencer. Vamos para a Libertadores com o Brasileirão numa situação razoavelmente tranquila, com resultados normais. Dá para levar o Brasileiro e a Libertadores bem. Se não iniciar o Brasileiro bem, depois tem que jogar sempre sob pressão e isso é complicado", explicou o volante Túlio, que pela primeira vez atuou como titular no Tricolor Gaúcho.
Outro jogador com um novo posicionamento é o lateral/ala Ruy. Agora, ele atua mais recuado, dando maior liberdade para Tcheco. Assim como o camisa 10, ele elogiou a nova fisionomia da equipe.
"Foi importante para dar moral para o jogo de quarta-feira. A equipe está mais compacta. A uma forma de jogar de hoje é outra. A equipe vai tomando outra cara", opinou.