Com dois gols de Kléber Pereira, o Santos não tomou conhecimento do Fluminense e goleou por 4 a 1, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado confirmou a primeira vitória do time paulista na competição. Já o tricolor, amarga mais uma decepção após a eliminação na Copa do Brasil.
O jogo começou logo com um lance de perigo para o Santos. Após cruzamento de Mádson, a zaga cortou mal e a bola sobrou para Paulo Henrique. Só que o meia chutou para fora, assustanto o goleiro Fernando Henrique.
A partida era dominada pelo Santos até o Fluminense abriu o placar. Aos nove minutos, Coca fez jogada pela esquerda e cruzou. A zaga do Santos rebateu mal e a bola sobrou para o lateral Mariano. Ele chutou cruzado, no contra-pé de Fábio Costa , que só olhou a bola entrar.
Após o gol, o Fluminense equilibrou as ações e passou a criar chances de ampliar. No entanto, o Santos seguia com perigo e tentava o empate de todas as formas. O time paulista conseguiu a igualdade somente aos 36 minutos, após cobrança de falta do colombiano Molina. Ele bateu no contra-pé de Fernando Henrique.
O Santos voltou para o segundo tempo mais aceso e logo aos seis minutos conseguiu a virada. Molina deu ótimo passe para Mádson. O meia entrou sozinho na área, driblou Fernando Henrique e tocou para a rede.
A partir dai, o jogo ficou mais equilibrado, com o Fluminense em busca do empate e o Santos levando perigo nos contra-ataques. Ambos os times tiveram boas chances de marcar. Só que aos 21 minutos, o lateral Eduardo Ratinho fez falta violenta em Neymar e foi expulso.
Com um a mais o Santos passou a explorar melhor os espaços dados Fluminense e consolidou o resultado. aos 39 minutos, Neymar lançou Madson. O meia fez belo cruzamento para Kléber Pereira se esticou para fazer o terceiro gol.
Com o Fluminense já abatido, Kléber Pereira fez mais um. Aos 43 minutos, após Fernando Henrique soltar a bola, o atacante chutou para a rede e deu números finais a partida.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 4 SANTOS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de maio de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: José Franco Filho e Júlio César Santos (ambos do RS)
Cartões amarelos: Luiz Alberto (Fluminense); Léo e Molina (Santos)
Cartões vermelhos: Eduardo Ratinho e Dieguinho (Fluminense)
Gols: FLUMINENSE - Mariano, aos 9 minutos do primeiro tempo
SANTOS - Molina, aos 37 minutos do primeiro tempo; Madson, aos 6; e Kleber Pereira, aos 39 e aos 41 minutos do segundo tempo.
FLUMINENSE: Fernando Henrique; Mariano (Eduardo Ratinho), Edcarlos, Luiz Alberto e Dieguinho; Wellington Monteiro, Marquinho (Maurício), Darío Conca e Thiago Neves; Maicon (Alan) e Fred.
Técnico: Carlos Alberto Parreira
SANTOS: Fábio Costa, Luizinho, Fabão, Domingos e Léo (Pará); Roberto Brum, Rodrigo Souto, Paulo Henrique Lima (Paulo Henrique) e Madson; Molina (Neymar) e Kléber Pereira.
Técnico: Vagner Mancini