O Real Madrid não conseguiu nem deixar uma última boa impressão na torcida merengue nesta temporada. Na última partida da equipe em casa, pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol, os vice-campeões foram derrotados no Estádio Santiago Bernabéu por 3 a 1 para o Mallorca, com a virada conquistada graças a um lindo gol do volante brasileiro Cléber Santana.
A equipe comandada por Juande Ramos chegou a ver a torcida comemorar aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o Real abriu o marcador. Em cobrança de falta, o meia holandês Rafael van der Vaart levantou a bola na área e o argentino Gonzalo Higuaín apareceu sozinho para cabecear.
Mas o festejo no Bernabéu não pôde ser muito longo: o Mallorca empatou logo aos 26, com o meia Arango. O venezuelano recebeu a bola no ataque, passou pelo acanhado lateral direito Miguel Torres e tocou na saída do goleiro Iker Casillas.
O gol mais bonito do jogo, porém, saiu aos 14 minutos do segundo tempo, com Cléber Pereira. O volante ex-Vitória e Santos, que há uma semana já havia marcado contra o campeão Barcelona, desta vez saiu do campo de defesa do Mallorca, fez fila contra a defesa madrilena e soltou uma bomba para virar o jogo.
Antes do apito final, o Mallorca ampliou a diferença no marcador graças ao atacante guineano Alhassane Keita. O africano acertou um chute forte na entrada da área, marcou o terceiro para os visitantes e fez com que a torcida merengue começasse a vaiar o Real.
Depois do último fracasso em casa, o Real Madrid, dono de 78 pontos nesta temporada, se despede da temporada no próximo domingo, em Pamplona contra o Osasuna. Já o Mallorca, nono colocado com 51 pontos, encerra sua participação no Espanhol em casa, contra o Villarreal.