Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Remendado, Coxa busca primeiros pontos diante do Avaí

;

Lanterna do Campeonato Brasileiro, sem nenhum ponto ganho, o Coritiba novamente entrará em campo remendado para enfrentar o Avaí, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Os catarinenses, por sua vez, só empataram na competição e também buscam seu primeiro resultado positivo.

De olho na semifinal da Copa do Brasil, na qual enfrentará o Internacional, o técnico do Coxa, René Simões, já avisou que irá poupar alguns jogadores mais desgastados com a maratona de jogos. Os atacantes Ariel e Marcos Aurélio, o ala-direito Márcio Gabriel e o volante Rodrigo Mancha, que fazem recuperação física no departamento médico, e o meia Carlinhos Paraíba, poupado, fiarão fora da partida contra o Avaí.

As maiores novidades na escalação da equipe coxa-branca ficam por conta das estreias dos recém-contratados Demerson, que entra na zaga, e Jailton, que aparece no meio-campo. Além de ter uma oportunidade de ver os novos jogadores, René explica que o Brasileirão é longo e é necessário economizar atletas para as decisões diante do Colorado na Copa do Brasil.

"Fazemos um rodízio para economizar. No Brasileiro temos que somar pontos. É diferente da Copa do Brasil, em que o primeiro jogo não é o decisivo, pois representas os primeiros 90 minutos de um jogo de 180. Então não é como o Santo André, mas temos alguns jogadores que preocupam como o Márcio. Então eles não começam jogando", sentenciou.

Pelo Avaí, o técnico Silas coleciona problemas para escalar o time ideal. O treinador não deve contar mais uma vez com Marquinhos e Odair - este segundo ainda com alguma chance de atuar, recuperado de lesão - e ainda ficou sem o volante Léo Gago, que sofreu um pequeno estiramento na coxa direita.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ x CORITIBA

Local
: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 24 de maio de 2009, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Marco Aurelio dos Santos Pessanha (RJ)

AVAÍ: Eduardo Martini, Ferdinando, Turatto, Emerson e Uendel; Marcus Winícius, Bruno, Caio e Muriqui; William e Evando
Técnico: Silas

CORITIBA: Vanderlei; Demerson, Pereira e Felipe; Rodrigo Heffner, Jailton, Leandro Donizete, Marcelinho Paraíba e Vicente; Ramon e Hugo
Técnico: René Simões