Em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, diante de sua torcida, o Atlético Paranaense recebe neste domingo, às 16 horas (de Brasília), o Náutico, na Arena da Baixada. O time pernambucano faz um bom início de competição e com quatro pontos ganhos já briga para consolidar uma posição no G-4.
O técnico Geninho deve repetir a mesma formação que empatou por 2 x 2 com o São Paulo, na última rodada, no Morumbi, e agradou pela produção em campo. Com isso, o artilheiro do time na competição com dois gols, o zagueiro Rafael Santos, continua prestigiado, assim como seu xará, o volante Rafael Miranda, que conquistou uma vaga no meio-campo.
Para o comandante rubro-negro, vencer em casa vai tirar parte da pressão da torcida, que cobra bons resultados. No entanto, de olho no retrospecto do adversário, o treinador alerta que não será fácil construir a vitória, mesmo na Arena. "Eles empataram com o Goiás e não é fácil jogar no Serra Dourada. É um time de qualidade, não é bobo", analisou Geninho.
Na primeira rodada, o Timbu empatou por 3 x 3 com o Goiás, fora de casa, e, na última partida, venceu o Cruzeiro por 2 x 0, no Recife.
Motivado pelos bons resultados iniciais, mesmo jogando fora de casa, o Náutico espera chegar à vitória contra o Furacão. "Não só nos Aflitos temos que fazer grandes atuações. Temos também que manter um bom rendimento fora de casa para que possamos sempre somar pontos nesta difícil competição", afirmou o zagueiro Vágner.
Diante do Furacão, o técnico Waldemar Lemos terá como reforço o zagueiro Gladstone, que ficou fora do confronto diante da Raposa por questões contratuais e deve reaparecer como titular. Já o uruguaio Acosta, que retornou do Corinthians, ainda não vai estrear.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR x NÁUTICO
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 24 de maio de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Fabricio Vilarinho da Silva (ambos de GO)
ATLÉTICO-PR: Galatto; Rhodolfo, Antônio Carlos e Rafael Santos; Raul, Chico, Rafael Miranda, Marcinho e Márcio Azevedo; Wallyson e Rafael Moura
Técnico: Geninho
NÁUTICO: Eduardo; Eduardo Eré, Gladstone, Asprilla (Vagner) e Wellington; Júnior Carioca, Johnny, Derlei e Dinda; Carlinhos Bala e Gilmar
Técnico: Waldemar Lemos