Enquanto nega oficialmente qualquer contato para repatriar Zé Roberto, o Corinthians deve começar a sofrer com o assédio europeu pelos principais destaques do time na conquista do Campeonato Paulista.
Neste sábado, por exemplo, os olhos de dois representantes do Atlético de Madri - entre eles o ex-zagueiro palmeirense Luís Pereira -, estavam pouco interessados no resultado do Alvinegro diante do Barueri, e sim voltados para um atleta em especial: o camisa 7 de Mano Menezes, Elias.
Apesar de não conversar com a imprensa, o dirigente do clube espanhol confirmou, com gestos (uma mão cheia e outra sinalizando dois dedos), que o alvo de sua visita ao Pacaembu na partida contra o Barueri era mesmo o ex-jogador da Ponte Preta, cujos direitos federativos pertencem à Traffic, parceira do Palmeiras.
Outros dois nomes bastante comentados no mercado europeu são os do lateral esquerdo André Santos e o do goleiro Felipe. O primeiro interessa ao futebol francês, enquanto o segundo já recebeu sondagens para atuar na Alemanha a partir da metade do ano.
Como a prioridade da diretoria é manter o time campeão paulista até o final da Copa do Brasil e a competição terminará antes do fim da janela de transferências para o futebol europeu, a possibilidade de alguma negociação acontecer é real.