Com as vitórias do Bordeaux sobre o Monaco e do Olympique de Marselha sobre o Nancy, os marine et blanc estão a um empate de conquistar o Campeonato Francês, uma vez que estão com três pontos de vantagem. Mesmo com a iminência do vice, Eric Gerets, treinador do OM, ainda se mostra esperançoso, e tem a sensação de dever cumprido.
"O objetivo da minha gestão foi de terminar em primeiro ou segundo. Este desafio nós conseguimos cumprir. Queríamos disputar o título até a última semana e ele ainda está lá. Não há nenhum favorito", disse o técnico. "A Ligue 1 (Campeonato Francês) irá desfrutar de um deslumbrante final para o OM", afirmou.
"Agora, temos primeiro que encontrar a vitória no Velodróme para depois observarmos o Bordeaux", analisou Gerets, que, no entanto, foi realista. "O favorito é o Lolo (Laurent Blanc, técnico do Bordeaux). Mas o Caen precisa jogar para ganhar se quiser se salvar".
Disputando ponto a ponto a liderança do torneio, o Bordeaux só conseguiu ficar em vantagem na antepenúltima rodada, quando os Olympique perdeu para o Lyon por 2 a 0. Como ambas as equipes venceram seus últimos compromissos, a diferença se manteve em três pontos para a última etapa do torneio.
"O fato de que ainda há uma chance de dar uma grande motivação para os meus jogadores. Mas eu não vejo qualquer equipe entrar no Velodróme e não jogar o seu jogo, então, o Rennes vai fazer o mesmo", disse Eric Gerets, que espera que o 'apagão' sofrido pela equipe contra o Lyon não se repita. "Se quiser ser campeão, há a necessidade de não se perder um minuto, como contra Lyon, quando nós 'rachamos mentalmente' pela primeira vez em 18 meses.", concluiu o comandante marselhês.