Com três vitórias em três rodadas, o Vasco assumiu neste sábado a primeira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Atlético Goianiense por 3 a 0 em São Januário. Mesmo assim, o técnico Dorival Júnior fez questão de atenuar a importância da primeira colocação da Segundona.
"Acho que isso não representa muita coisa, sou bem sincero", minimizou Dorival. "Estamos apenas no começo do campeonato, não tem por que valorizar o fato além do necessário", complementou o treinador, que no meio de semana enfrenta o Corinthians pela ida das semifinais da Copa do Brasil.
Dorival Júnior preferiu enfatizar o bom desempenho de seus atletas neste início de Série B, com as vitórias por 1 a 0 sobre o Brasiliense e 2 a 0 sobre o Ceará (esta, fora de casa) antes do triunfo deste sábado. "Tivemos três resultados importantes contra três equipes grandes. Fiquei satisfeito com o desempenho dos jogadores", prosseguiu.
O técnico cruz-maltino, aliás, gostou tanto da vitória por 3 a 0 sobre o Dragão de Goiás que até elegeu o time atleticano um dos melhores desta Série B. "É uma equipe bem postada, que sabe o que fazer em campo e colocou a bola no chão mesmo com um jogador a menos", elogiou Dorival, que vira o time de Goiânia perder o volante Pituca, expulso, ainda no primeiro tempo.
Além do Vasco, apenas o Guarani mantém um aproveitamento de 100% neste princípio de Série B. O time carioca, porém, leva vantagem no desempate com o Bugre por conta do saldo de gols: 6 a 4 para os cruz-maltinos, que voltam a campo pelo campeonato no próximo sábado, contra o Paraná em Curitiba.