O lateral esquerdo Ramon não escondeu o sorriso quando perguntado a real intenção quando chutou sem ângulo, quase em cima da linha de fundo, e marcou o gol que fechou a vitória vascaína por 3 x 0 sobre o Atlético Goianiense neste sábado. Depois da partida, válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o camisa 6 admitiu que não executou com perfeição aquilo que planejara no momento da finalização.
O gol de Ramon, aos 48 minutos do segundo tempo, surgiu em uma jogada de contra-ataque do time cruz-maltino. O lateral imprimiu grande velocidade dentro da grande área adversária, levou a bola até a linha de fundo e bateu cruzado. O goleiro atleticano Márcio deu uma colaboração no lance, tentando adivinhar a jogada e abrindo o gol.
"Eu estaria mentindo se falasse que pensei em chutar para o gol", confessou o sorridente Ramon na sala de imprensa de São Januário. "Eu fui à linha de fundo e chutei para a área. A bola poderia entrar direto ou desviando no meio do caminho. Mas tive a felicidade de acertar a finalização com o lado externo do pé", explicou.
O sortudo Ramon, que na vitória por 2 x 0 sobre o Ceará na semana passada também tinha marcado um gol, também admitiu estar vivendo o melhor momento na curta carreira. Aos 21 anos, o jogador revelado pelo Internacional tinha poucas chances de atuar pelo clube colorado em 2008, antes de chegar este ano a São Januário.
"Eu não jogava no meu clube anterior, não tinha uma seqüência de partidas como agora", comparou Ramon, que fez 24 partidas pelo Vasco em 2009. "Com certeza é o meu melhor momento. Estou mostrando ao Brasil quem sou eu e também o poder do Vasco da Gama", finalizou.