Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Brasiliense vence fora e afunda Fortaleza

;

Neste sábado, o Fortaleza recebeu o Brasiliense no Estádio Castelão em busca do primeiro triunfo na Série B do Campeonato Brasileiro, mas acabou sendo derrotado, e segue sem pontuar na competição.

Com gols de Dimba, logo aos dois minutos de jogo, e Éder, aos 23 da primeira etapa, a equipe de Brasília abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo. No entanto, o Tricolor de Aço correu atrás do prejuízo, e chegou até a empatar.

Eusébio, aos 33 minutos, e Bambam, aos 40, deixaram tudo igual ainda no primeiro tempo, dando a esperança ao torcedor cearense de que finalmente pontuaria na competição. Mas o Fortaleza esqueceu-se de avisar Fábio Júnior, que, de pênalti, voltou a deixar os visitantes em vantagem.

Tentando empatar a todo custo e nervosos com uma derrota em seus domínios, o Fortaleza ainda perdeu Sílvio, expulso aos 43 do segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor de Aço fica na vice-lanterna da Série B sem pontuar, enquanto o Brasiliense, com 6 pontos, ocupa o nono lugar.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X BRASILIENSE

Local:
Estádio do Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 23 de maio de 2009, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Fernando José de Castro Rodrigues
Assistentes: Heronildo Freitas da Silva e Fernando de Brito Miranda
Cartões vermelhos: Sílvio, aos 43 do segundo tempo
Gols: BRASILIENSE: Chimba aos 2, Éder aos 23 do primeiro tempo, Fábio Júnior aos 22 do segundo tempo. FORTALEZA: Eusébio, aos 33 e Bambam, aos 40 do primeiro tempo.

FORTALEZA: Douglas; Neto, Sílvio, Edson e Guto; Eusébio, Coutinho, Cleisson e Bismarck; Wanderley e Luiz Carlos (Bambam)
Técnico: Mirandinha

BRASILIENSE: Guto; César Gaúcho, Ailson, Cris e Edinho; Pedro Ayub, Juninho, Didão e Éder; Fábio Junior e Chimba
Técnico: Roberval Davino