Depois de ver estampada na capa de um jornal esportivo deste sábado a confirmação da contratação do meia Zé Roberto, cujo contrato com o Bayern de Munique se encerrará no próximo mês de junho, a diretoria do Corinthians agiu rápido e desmentiu o acerto com o ex-jogador da seleção brasileira.
Em comunicado postado no site oficial do clube, a direção reitera que Zé Roberto é um excelente jogador, mas afirma não ter se reunido nenhuma vez com o atleta e, consequentemente, não ter acertado bases salariais ou qualquer outro ponto de uma possível contratação.
O nome de Zé Roberto vem sendo comentado como a contratação de peso que seria feita para celebrar o centenário do clube em 2010 e o próprio jogador já teria admitido sua vontade de jogar ao lado de Ronaldo. Segundo a nota oficial, no entanto, tudo é especulação.
Confira a íntegra do comunicado da diretoria corintiana sobre o assunto Zé Roberto:
"O departamento de futebol do Corinthians vem a público desmentir a informação divulgada neste sábado de que o meia Zé Roberto já esteja contratado pelo clube. A diretoria faz também, mais uma vez, questão de ressaltar a admiração pelo atleta, mas garante não ter nada acertado com o mesmo.
Segundo o presidente Andrés Sanchez, não houve sequer reunião entre as partes para tratar do assunto. O único fato existente hoje é o compromisso por parte do atleta de, caso decida voltar a jogar no Brasil, consultar a direção do Corinthians sobre a possibilidade de defender o clube.