Mesmo na reserva e, ao que parece, com os dias contados no Botafogo, o goleiro Castillo foi convocado para defender o Uruguai nos jogos contra Brasil e Venezuela, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.
Recém-recuperado de uma grave lesão no joelho direito, sofrida em outubro de 2008, Castillo tem amargado a reserva do jovem Renan no Botafogo. Além disso, nesta semana o clube carioca admitiu a possibilidade de negociar o goleiro uruguaio em virtude do alto salário que ele recebe.
Ídolo do São Paulo, o zagueiro Diego Lugano, assim como o atacante do Atlético de Madri, Diego Forlan, também teve seu nome relacionado na lista uruguaia para os duelos contra o Brasil, em Montevidéu, em 6 de junho, e quatro dias depois, diante da Venezuela, em Caracas.
Com 17 pontos nas Eliminatórias Sul-americanas, o Uruguai aparece na quinta colocação, o que o levaria a disputar uma vaga na Copa do Mundo em uma respecagem contra o quarto colocado da Concaf.
Goleiros: Sebastián Viera (Villarreal/ESP) e Juan Castillo (BOTAFOGO/BRA);
Defensores: Diego Lugano (Fenerbahçe/TUR), Carlos Valdez (Reggina/ITA), Andrés Scotti (Argentinos Juniors/ARG), Diego Godín (Villarreal/ESP), Martín Cáceres (Barcelona/ESP), Jorge Fucile (Porto/POR) e Bruno Silva (Ajax/HOL)
Meias: Maximiliano Pereira (Benfica/POR), Diego Pérez (Monaco/FRA), Sebastian Eguren (Villarreal/ESP), Álvaro Pereira (Cluj/ROM) e Jorge Martínez (Catania/ITA)
Atacantes: Cristian Rodríguez (Porto/POR), Diego Forlán (Atlético de Madri/ESP), Luis Suárez (Ajax/HOL), Sebastián Abreu (Real Sociedad/ESP) e Edison Cavani (Palermo/ITA)