Neste sábado, Pedrinho poderá voltar a entrar em campo entre os titulares do Figueirense pela primeira vez em 2009. O meia, que se recuperou de uma seqüência de lesões, já adquiriu forma física e está perto de ser relacionado por Roberto Fernandes. Tido como 'jogador de enfermaria' por parte dos torcedores, o atleta lamentou ficar de fora por tanto tempo e garantiu dedicação.
"É lógico que fico triste. Primeiro, por estar machucado. Depois, pelas coisas que eu ouço. Eu não sou jogador de dar 'migué' ou que gosta de ficar no departamento médico. Todos os meus problemas são comprovados", disse Pedrinho à CBN Diário.
Além disso, o meio-campista, ex-Vasco, Santos e Palmeiras, entristeceu-se com a interrupção de partidas, e criticou o tratamento dado pela imprensa. "Eu não tinha nenhum problema desde janeiro de 2007 e, infelizmente, aconteceram duas lesões logo no começo. É normal, mas no meu caso sempre tem uma repercussão maior por causa do meu histórico", afirmou o jogador.
Perto da recuperação, Pedrinho vislumbra tempos melhores, e garante que se dedicará ao máximo para isso. "Pode ter certeza de que eu fiquei mais chateado que presidente, patrocinador ou diretoria. Eu me cobro por isso. É sempre importante voltar. E com o momento bom que a equipe vive, com o time se encaixando, facilita para quem está chegando", finalizou.