Desde janeiro o Flamengo corre o risco de sofrer um desmanche no meio do ano, quando abrir a janela de transferências para o exterior. Porém, a barca pode deixar a Gávea muito antes do previsto, com as negociações acontecendo já nos próximos dias. Quem deve abrir a porta é Zé Roberto, que viajou nesta sexta-feira para Belo Horizonte e acertar com o Cruzeiro.
Zé Roberto chegou ao Rubro-Negro no início do ano emprestado pelo Schalke 04, mas nunca repetiu o desempenho dos tempos de Botafogo. Por isso, foi autorizado pelo vice-presidente de futebol, Kléber Leite, a fechar com a Raposa, que tenta acertar com o atleta indicado por Cuca. Há duas semanas, Flamengo e Cruzeiro chegaram a se aproximar de um troca-troca, com Zé indo para Minas Gerais e o atacante Wellington Paulista reforçando o Rubro-Negro. Na ocasião, o ex-artilheiro do Botafogo se negou a defender o Flamengo, dizendo estar bem adaptado à capital mineira.
Antônio Gustavo, procurador do atleta, disse desconhecer o assunto, mas deu a entender que não será surpresa se o fato for confirmado nos próximos dias. O empresário já tinha acertado até as bases salariais de Zé Roberto para ser comandado por Adilson Batista e, desta vez, é possível que o Flamengo tenha acordado com os celestes.
"Estou em Minas Gerais realmente para me reunir com o Zezé Perrella (presidente do Cruzeiro), mas para tratar de outros assuntos. Porém, pode ser que o Kléber Leite tenha acertado algo com o Cruzeiro", comentou o procurador, dando indícios de que a transferência está quase confirmada.
"Realmente desde ontem (quinta-feira) à noite ouvimos comentários sobre a negociação do Zé Roberto com o Cruzeiro, mas não há nada de concreto. O Cruzeiro realmente tem interesse neste jogador, que chegou a receber proposta do clube antes de acertar com o Flamengo", completou Antônio Gustavo.