Mesmo contra a vontade do técnico Dorival Júnior, que assumiu a preferência de receber a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians em São Januário, a diretoria do Vasco confirmou nesta quinta-feira que o jogo da próxima quarta será no Maracanã. O vice presidente de futebol, José Hamílton Mandarino, explicou o motivo da escolha.
"A decisão ela partiu da seguinte base de pensamento. A lotação de São Januário é de 18.000. Isto porque temos que adaptar o estádios algumas demandas para chegar até 25.000. Isso iria diminuir muito a demanda dos torcedores. Fora que temos que ceder 10% para a torcida adversária. Isso sobraria apenas 16.200. Fora outros problemas, iríamos colocoar na verdade 15.000 ingressos. Isso limitaria muito a presença do público. Nós iríamos produzir uma frustração enorme no torcedor", afirmou o dirigente vascaíno.
O Vasco fez cinco jogos no Maracanã este ano. Foram três vitórias (4x1 Botafogo, 2x0 Flamengo e 1x0 Macaé), um empate (0x0 Fluminense) e uma derrota (0x4 Botafogo). Porém, a pressão exercida em São Januário não é a mesma que no estádio Mário Filho, um fator prejudicial para o time de General Severiano.