O goleiro Denis está em preparação para o clássico contra o Palmeiras, domingo, mas sabe que também pode defender a meta do São Paulo na quarta-feira, contra o Cruzeiro, pela Copa Libertadores da América. Mesmo assim, o arqueiro prefere não pensar no jogo do torneio continental e se concentra apenas no duelo do Campeonato Brasileiro.
"Não tenho de pensar no Cruzeiro, que é uma consequência. Tenho de focar minha concentração para o jogo de domingo", afirmou o garoto, ciente da dificuldade do compromisso. "É uma responsabilidade grande entrar em um clássico contra o Palmeiras para substituir dois grandes goleiros, que são o Rogério e o Bosco. Eles são dois excelentes profissionais e terei a honra de substituí-los".
Confirmado para a partida, Denis segue blindado pelo técnico Muricy Ramalho e, proibido de falar com a imprensa, deu as declarações ao site oficial do clube. O goleiro, que será titular no clássico em função das contusões de Rogério Ceni e Bosco, explicou que não mudou sua rotina para jogar o clássico.
"O treinamento é o mesmo, não tenho que mudar muito, mas lógico que é importante saber que vou jogar, pois me preparo mentalmente. Estou me preparando para fazer o melhor em campo no domingo. Eu procuro me concentrar no jogo e me aperfeiçoar nos treinos do dia a dia. Eu foco o pensamento no jogo, porque isso me deixa mais tranquilo", concluiu.
No início da próxima semana, Bosco será reavaliado pelo departamento médico para saber se poderá atuar contra o Cruzeiro. Se o experiente atleta for novamente vetado por conta das dores no joelho esquerdo, Denis seguirá na meta do Tricolor.