Convocados pela primeira vez para a seleção brasileira principal, Raul Togni Neto, Vitor Benite, José Roberto Duarte, Jordan Burger, Rafael Sousa e Bruno Fiorotto não escoderam a felicidade ao ouvir o técnico Moncho Monsalve pronunciar os seus nomes nesta quinta-feira. Para eles, muito mais importante que a oportunidade de representar o país no exterior é o reconhecimento por seus trabalhos.
Bruno Fiorotto, pivô do Winner/Limeira, é o mais velho deles, com 24 anos, e acredita que o título do campeonato paulista, conquistado no ínicio deste ano, foi fundamental para a sua convocação.
"Fico muito feliz por ter sido lembrado e esse é o melhor momento da minha carreira. Estou numa equipe de ponta do basquete brasileiro. Fomos campeões paulistas e a convocação veio para coroar todo esse esforço", afirmou o atleta.
Já Raul Togni Neto, conhecido como Raulzinho, é o caçula, com 17 anos. Mesmo assim, ele está ciente das responsabilidades e desafios que enfrentará na equipe principal do Brasil.
"Essa convocação significa muito para mim. Poder treinar com os melhores do Brasil na seleção adulta será uma experiência maravilhosa e uma grande responsabilidade também. Eu já jogo no adulto do Pitágoras/Minas, mas a seleção principal é outra história", revelou o armador.
Outra surpresa foi a convocação de Jordan Burger, ala/pivô de 18 anos do Sevilla Cajasol, da Espanha. O jovem jogador comemorou o chamado e mostrou-se feliz pelo fato do técnico espanhol Moncho ter lembrado do campeonato nacional de seu país natal.
"A sensação de ser convocado é incrível. É muito gratificante ser lembrado mesmo jogando fora do país. O campeonato nacional da Espanha já está no fim e minha equipe passa por um bom momento. Estarei no Brasil no dia 27, ansioso para defender a seleção", confirmou Burger.