A crise de poder na Gávea devido ao caso Petkovic não é o único problema que o clube deverá enfrentar nas próximas semanas. O desmanche que vinha sendo anunciado como certo há alguns meses, e que foi de alguma forma neutralizado pela conquista do tricampeonato carioca, voltou a ser um fantasma presente nos corredores da sede após a derrota para o Internacional.
O clima entre alguns jogadores e a comissão técnica não é dos melhores. No início da semana o técnico Cuca e o lateral-esquerdo Juan discutiram publicamente no treino. O jogador chegou a abandonar a atividade, voltando depois a campo. Juan é um dos atletas com proposta do exterior e em vias de ser negociado. O Espanyol estaria interessado no atleta.
O lateral-direito Leonardo Moura nunca escondeu que tem sondagens do CSKA Moscou, da Rússia, que é dirigido pelo técnico brasileiro Zico, fã do atleta. O goleiro Bruno está nos planos do Benfica, de Portugal.
Para Portugal deve voltar o meia Ibson, cujo contrato de empréstimo com o Flamengo chega ao fim no próximo mês. O Porto, dono dos direitos federativos do atleta, já avisou que não pretende emprestá-lo novamente, quer negociá-lo em definitivo e na Gávea não há dinheiro para essa transação.