O zagueiro Emerson, do Botafogo, comentou nesta quinta-feira (21/5), em entrevista à Rádio Brasil o drama que viveu na final do Campeonato Carioca contra o Flamengo, quando marcou um gol contra, que deu o título da Taça Rio, segundo turno do Estadual, ao rival Flamengo, e depois viu a bola desviar em seu corpo em outro gol flamenguista, dessa vez no primeiro jogo da decisão.
"Graças a deus aqueles episódios já fazem parte do passado. Não há mais tempo para ficar lamentando, pois o que aconteceu poderia acontecer com qualquer jogador. Tenho certeza de que coisas boas estão por vir e estou pronto para ajudar o Botafogo no Campeonato Brasileiro", disse Emerson.
O jogador está ameaçado de ser barrado com o retorno de Teco, que deverá estrear em breve, após se recuperar de lesão no joelho direito. Emerson encara a situação com naturalidade.
"Eu vejo que o Teco vai ser uma peça fundamental para a nossa equipe, pois se olharmos para o nosso elenco ele é um jogador que forma bem a zaga pelo lado esquerdo. Tenho certeza de que ele vai ser muito útil. Mas caso o Ney Franco decidir que eu tenha que ir para o banco de reservas para o Teco jogar, vou aceitar normalmente, mas lutando para voltar a jogar. Para qualquer clube é importante ter elenco", afirmou Emerson.
O zagueiro, assim como todo o elenco, está se preparando para a partida de domingo, às 16 horas (Brasília), contra o Grêmio, na casa do adversário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time para este compromisso será definido no coletivo da tarde desta sexta-feira, no Engenhão.