Além de todos os atrativos naturais que cercam a decisão de um campeonato do porte da Copa dos Campeões da Europa, a final do torneio desta temporada, marcada para o dia 27 de maio, em Roma, terá um aditivo extra.
Considerados os melhores jogadores do mundo atualmente, o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, e o argentino Lionel Messi, do Barcelona, terão a chance de mostrar quem realmente manda no planeta bola e abrir vantagem para ser coroado pela Fifa como o destaque da temporada em dezembro.
Apesar de toda a expectativa criada em torno do encontro da dupla, um dos protagonistas da partida que decidirá quem é o melhor time da Europa preferiu minimizar a importância do duelo particular: Lionel Messi.
"O jogo será entre duas grandes equipes que lutaram muito para chegarem onde estão. Não será um duelo entre o Messi e o Cristiano Ronaldo e acredito que ele também veja a situação desta forma", comentou o barcelonista, confiante em uma partida inesquecível.
"Será a partida mais importante da minha carreira. Acredito que os apaixonados pelo futebol verão uma final aberta, pois o Barcelona é ofensivo e o Manchester também tem uma equipe capaz de jogar um excelente futebol".
Mesmo tentando descaracterizar o encontro com o português como primordial, Messi não economizou elogios ao camisa 7 do Manchester United. "Ele é um jogador completo, capaz de desequilibrar uma partida em um único lance", concluiu.