Destaque do Bayern de Munique na atual temporada e cobiçado por grandes clubes de Espanha, Inglaterra e Itália, o meia-atacante Franck Ribéry dificilmente disputará o próximo Campeonato Alemão pelo time bávaro.
Nesta quinta-feira, via imprensa, dois ex-colegas do craque na seleção francesa, Eric Abidal e Zinedine Zidane, iniciaram uma verdadeira 'guerra' para convencer o jogador a se transferir aos clubes que representam.
O lateral esquerdo titular do Barcelona, por exemplo, afirmou, sem hesitação, que o estilo de jogo de Ribéry se encaixaria perfeitamente com o modo de atuar do time catalão, atual campeão espanhol e finalista da Copa dos Campeões da Europa.
"Por enquanto são só rumores, mas o Franck é um amigo e sua chegada ao Barcelona seria fantástica. Seu jogo combina muito com nosso time, pois ele sempre atua visualizando o gol, de forma ofensiva", opinou.
Do outro lado da 'corda' está ninguém menos que Zinedine Zidane. O ex-camisa 10 da seleção francesa fará parte do corpo diretivo do Real Madrid a partir do dia 14 de junho, caso Florentino Pérez vença as eleições presidenciais. E já começou a fazer seu trabalho.
Segundo informações do jornal Le Parisien, Zizou fez uma rápida viagem à Alemanha nesta semana, com o intuito de convencer Ribéry a integrar o grupo merengue e se mudar para o Santiago Bernabéu na próxima temporada.
O jornal ressaltou, no entanto, que o diretor de futebol do Bayern, Uli Hoeness, não alterou a postura adotada desde o início dos boatos envolvendo o nome do meia francês. Segundo o dirigente, "Ribéry é inegociável e está sob contrato até 2011".