Apesar de estar ciente de que não terá seu contrato renovado pela direção do Real Madrid assim que seu atual vínculo terminar, no final de junho, o técnico Juande Ramos não deverá passar muito tempo desempregado.
Segundo os jornais espanhóis noticiaram nesta quinta-feira, o treinador não deverá sequer se preocupar em arrumar as malas para mudar de cidade, pois o Atlético de Madri estaria propenso a dispensar Abel Resino para poder contar com seus serviços.
Apesar de Miguel Angel Gil Marin, dirigente do Atlético, ter acertado verbalmente um novo contrato com Resino, o presidente do clube, Enrico Cerezo, considera Juande Ramos o homem ideal para dirigir a equipe e já teria iniciado as conversas para acertar a contratação do atual comandante do Real Madrid.
Oficialmente, no entanto, Cerezo não admite falar sobre o assunto e garante que o pensamento de todos no clube está focado em terminar bem o Campeonato Espanhol, de preferência conquistando uma vaga nas principais competições europeias de 2010.
"O que importa agora é uma vitória no jogo de sábado, diante do Atlhetic (Bilbao), pois isso nos garantirá na próxima Champions. O contrato do Abel Resino terminará em algumas semanas e só após esse desfecho iremos conversar", sintetizou.
Outro nome bastante comentado nos bastidores do clube é o de Quique Flores, que também está de saída de seu atual clube, o Benfica, de Portugal. Se a investida sobre Ramos não der certo, Flores pode aparecer como treinador do Atlético no início da próxima temporada.