Depois de classificar o Inter para as semifinais da Copa do Brasil, com vitória sobre o Flamengo na noite de quarta-feira, o técnico Tite admitiu que teme perder o atacante Nilmar para a seleção brasileira. Afinal, o jogador tem boas chances de aparecer na lista que Dunga anuncia na tarde desta quinta.
Se for realmente convocado por Dunga, Nilmar ficaria na seleção brasileira para os dois próximos jogos das Eliminatórias, contra Uruguai (6 de junho) e Paraguai (10 de junho), e também para a Copa das Confederações (de 14 a 28 de junho). E desfalcaria o Inter na reta final da Copa do Brasil.
"Gostaria que ele permanecesse no Inter, mas não tenho esse direito. Não posso ser egoísta e retirar de um atleta a virtude de seu trabalho", afirmou Tite, que aproveitou a entrevista para elogiar seu jogador. "O Nilmar é o principal atacante do futebol brasileiro nos últimos meses.
Sobre a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, quando o Inter enfrentará o Coritiba, Tite elogiou a força da torcida no jogo de quarta-feira, no Beira-Rio. "Quando tomamos o gol de empate, a energia veio de fora para dentro. Os torcedores empurraram o time em busca da vitória (2 x 1 sobre o Flamengo).