O técnico Roberval Davino prefere esperar até o fim para contar com o meia Iranildo no Brasiliense contra o Fortaleza, sábado, no Castelão, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com dores na coxa esquerda, o principal jogador do Jacaré é dúvida depois de deixar o Serejão mancando no segundo tempo da vitória por 2 x 1 sobre o Campinense, no sábado passado. ;É um prejuízo grande porque é um jogador de desafogo e está em um momento bom, mas a ideia é que ele jogue. Se não jogar, a gente não pode parar;, revela o comandante.
No estilo misterioso de sempre, Roberval Davino evita antecipar a preferência em caso de veto médico ao camisa 10. O meia Adrianinho está recuperado de lesão na coxa, mas vem de longa inatividade, sem atuar nos últimos 11 jogos, desde 25 de março, na vitória por 1 x 0 sobre o Gama, pela primeira rodada do quadrangular semifinal do torneio local. Já Rodriguinho e Ji-Paraná ocuparam o banco nas duas primeiras rodadas. Iranildo tem previsão de volta aos treinos somente amanhã, mas o próprio meia está pessimista sobre as chances de atuar contra o Fortaleza.
Outro problema médico é o volante Pedro Ayub. Contundido na coxa direita, o jogador voltou aos treinos físicos depois de ficar fora da vitória sobre o Campinense. Ele deve fazer um teste com bola hoje, no Mané Garrincha, para saber se terá condições de jogar na capital cearense. O Jacaré treina hoje e amanhã à tarde no Plano Piloto para se adaptar às dimensões do gramado, semelhantes às do Castelão. A viagem a Fortaleza está marcada para sexta-feira.
No recreativo de ontem à tarde, com participação até de Roberval Davino, um grupo de torcedores levou uma bandeira personalizada com o rosto do meia reserva Rodriguinho. A homenagem fazia menção aos oito títulos candangos do jogador. Um dos torcedores queria saber os anos das conquistas, mas desistiu ao ser informado que cinco delas foram pelo arquirrival Gama: em 1998, 1999, 2000, 2001 e 2003, as duas últimas em cima do Jacaré. Somente três foram pelo time de Taguatinga: 2007, 2008 e 2009.
Guilhotina
A dança das cadeiras na Série B começou a todo vapor. Com apenas duas rodadas completas, nada menos que três técnicos já deixaram o cargo. Heriberto da Cunha e Gilmar Iser foram demitidos no ABC e no Juventude, respectivamente. Já o ex-lateral-direito Zé Teodoro jogou a toalha no Ceará sob suspeita de assumir o próprio concorrente gaúcho.
3ª RODADA
Ontem
Bragantino 2 x 0 D. Caxias
Campinense 1 x 2 Guarani
Sexta-feira
21h América-RN x Paraná
Vila Nova x São Caetano
Sábado
16h10 Bahia x Ceará
Vasco x Atlético-GO
Figueirense x Portuguesa
Fortaleza x Brasiliense
Ponte Preta x Ipatinga
21h Juventude x ABC