Perea foi, mas já voltou. Ele fez somente um "vapt-vupt" até a capital paulista e retornou a Porto Alegre. Grêmio e Palmeiras não chegaram a um acordo financeiro, e o atacante colombiano seguirá no clube gaúcho. O jogador chegou a realizar exames médicos em São Paulo, entretanto, a falta de um acerto entre as partes afundou o negócio.
Tudo indica que o Tricolor gaúcho queria negociar Perea por cerca de R$ 8 milhões, e assim quitar uma divida antiga com o Verdão. O valor é referente a uma negociação envolvendo Paulo Nunes. Porém, o montante foi considerado elevado demais pela direção alviverde.
"É um jogador que estava em negociação, mas no momento não teve uma definição ainda. A questão dos valores não posso falar, pois faz parte da economia do clube", comentou o gerente de futebol gremista Mauro Galvão, em entrevista ao site do jornal Zero Hora.
Agora, Perea retorna ao Grêmio e espera ter oportunidade com Paulo Autuori, que assumiu o cargo de técnico na segunda-feira. O avante não disputou nenhuma partida este ano devido a uma lesão no joelho, sofrida na pré-temporada.
Se o colombiano não irá, Reinaldo pode chegar ao Palestra Itália. O atacante tem sido pouco utilizado na temporada. Além disso, seu contrato de empréstimo com o Grêmio encerra-se nos próximos dias. Seus direitos federativos pertencem ao Maniaspor, da Turquia.