O início claudicante na Série B do Brasileirão catalisou a saída de Gilmar Iser do Juventude. O anúncio da demissão do treinador foi feito na tarde desta terça-feira (19/5). Para o seu lugar chega Zé Teodoro, que comanda hoje à tarde seu último treinamento no Ceará, segundo o site do clube de Fortaleza.
Nas duas primeiras rodadas da competição, o Alviverde empatou com o Ceará, em casa, e perdeu para o Duque de Caxias por 4 a 2, após ter aberto vantagem de 2 a 0, na partida disputada em Mesquita.
"A gente optou por fazer a mudança no começo, para dar uma mexida", explicou o vice de futebol Alex Rech ao site do jornal O Pioneiro.
Iser foi o terceiro técnico do ano do clube gaúcho. A temporada começou com Ivo Wortmann, que, ainda na pré-temporada, acertou sua ida para o Coritiba. Para o seu lugar foi trazido PC Gusmão, que deixou o Juventude para assumir o Atlético-GO. Ambos já também foram demitidos.
Vindo do Novo Hamburgo, Iser melhorou assumiu em 24 de fevereiro. Melhorou o desempenho do time, mas não conseguiu chegar a decisão do segundo turno do Gauchão. Os dois tropeços no início da Segundona acabaram com a paciência da direção.