Representantes do Benfica, de Portugal, estiveram em Belo Horizonte nesta terça-feira (19/5) para conversar com a diretoria do Cruzeiro. Eles estão interessados no futebol do volante Ramires, um dos principais destaques do time celeste.
Na conversa, os portugueses perguntaram quanto o Cruzeiro queria pelo jogador e obtiveram uma resposta. Agora, cabe ao Benfica avaliar a contraproposta cruzeirense e decidir se fecha ou não negócio.
Não deve ser uma negociação simples. O time mineiro não nega que tem necessidade de vender pelo menos um jogador por temporada. Dono de 70% dos direitos do volante - os outros 30% são do Joinville -, o Cruzeiro precisa fazer dinheiro com um bom acordo. O Benfica também não atravessa bom momento financeiramente há vários anos.
Embora se fale em valores em volta de 10 milhões de dólares (pouco menos de R$ 21 mi), o Cruzeiro disse nesta terça-feira que não há preço fixado pelo atleta e deixou claro que não vai falar em cifras enquanto não houver acordo fechado. Ramires ainda tem mais quatro anos de contrato na Toca da Raposa.
Esta visita de representantes do Benfica é a primeira proposta oficial pelo jogador neste período de transferências. Houve ainda sondagens e consultas extra-oficiais. A janela europeia, na verdade, só se abre no próximo dia 1º de junho.