O Paraguai terá que superar vários desfalques para se segurar na liderança das Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2010. Nesta terça-feira (19/5), o meia Jonathan Santana teve confirmado um estiramento e se tornou a quinta baixa para o duelo do dia 6 de junho, contra o Chile.
Segundo o departamento médico do San Lorenzo, clube do jogador, Santana terá que ficar ao menos três semanas afastado dos gramados. O atacante Roque Santa Cruz (problema no joelho), o algoz de brasileiros Cabanas e o lateral direito Verón (suspensos pelo terceiro amarelo) e o zagueiro Paulo da Silva (expulso na derrota ante o Uruguai) completam a lista de desfalques paraguaios.
O técnico Gerardo Martino anuncia no próximo dia 28 os convocados para o jogo contra o Chile, em Assunção, no dia 6 de junho, e Brasil, quatro dias depois, no estádio Arruda, em Recife. O Paraguai lidera o qualificatório para o Mundial da África do Sul com 24 pontos, três de vantagem para a equipe de Dunga, que aparece na vice-liderança, e a quatro dos chilenos, que estão em terceiro.