A posição de goleiro tem sido a mais questionada nos últimos tempos no Ceará. Depois de Adílson falhar na Copa do Brasil e perder a titularidade para Marcelo Bonan no jogo para o Vasco da Gama, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o preparador de goleiros do clube foi demitido na noite da última segunda-feira (11/5).
Itamar Rodrigues sai depois de a diretoria questioná-lo sobre a sequência de falhas dos goleiros nos últimos jogos da equipe alvinegra. A atitude demonstra que os dirigentes também consideraram ruim a atuação de Marcelo Bonan em seu retorno ao gol do time alvinegro, na derrota por 2 a 0 para o Vasco.
Segundo informações do Diário do Nordeste, o atual titular da meta negou na tarde de ontem, antes da reunião que definiu a demissão de Itamar, que tenha falhado diante da equipe carioca, no Castelão. O jogador ainda pediu paciência para demonstrar trabalho em uma sequência maior de partidas pelo clube.
O Ceará anunciará o nome do novo preparador de goleiros até o final de semana. Além disso, o clube pretende confirmar a contratação do arqueiro Jefferson, do Americano-RJ. O jogador seria o segundo reforço vindo do clube carioca - ontem o clube apresentou o zagueiro Anderson, de 26 anos.