O meio-campista ofensivo Denílson, dono da camisa 10 do Pohang Steelers, da Coreia do Sul, fez jus à mística do número que carrega às costas e, nesta terça-feira, ajudou sua equipe a assumir a liderança isolada do Grupo H da Copa dos Campeões da Ásia.
Foi dele, aos 27 minutos do segundo tempo, o gol que sacramentou a vitória por 2 x 0 sobre o Kawasaki Frontale, do Japão, fora de casa, e levou seu time aos 12 pontos na tabela, contra nove do rival, que caiu para a segunda posição.
Também pelo Grupo H, o Central Coast Mariners, da Austrália, não fez valer o mando de campo e foi derrotado pelo Tianjin Teda, da China: 1 x 0, gol marcado por Biao. O resultado colocou os chineses, agora com oito pontos, na briga por uma vaga à segunda fase da competição.
Se no Grupo H os mandantes decepcionaram, no G as equipes que atuaram em casa tiveram melhor sorte - ou maior competência. Atuando em seus domínios, o sul-coreano Suwon Bluewings se recuperou da derrota para o Kashima Antlers e bateu o Singapure, de Cingapura, por 3 x 1, chegando aos 12 pontos e mantendo a segunda colocação.
No Japão, o Kashima não passou de um empate por 1 x 1 diante do Shangai Shenhua, da China (time onde trabalhou o técnico Muricy Ramalho), suficiente para alcançar 13 pontos na tabela e continuar isolado na ponta da chave.
O gol dos japoneses foi marcado pelo brasileiro Marquinhos, revelado pelo Coritiba, mas que atua no país desde o ano 2000. O time conta ainda com o meia Danilo, ídolo da torcida do São Paulo e campeão brasileiro pelo clube do Morumbi em 2006.
Demais partidas: A Copa dos Campeões da Ásia terá mais quatro jogos nesta terça-feira. Pelo Grupo C, Al Jazira x Esteghal e Al-Ittihad x Umm Salal. Pelo Grupo D, Sepahan x Al Ittifaq e Bunyodkor (ex-time de Zico) x Al-Shabab.