A presença de Ciro Ferrara no banco de reservas da Juventus só deverá ser notada diante de Siena e Lazio, nas duas rodadas finais do Campeonato Italiano. O técnico interino, que assumiu o comando da equipe após a demissão de Claudio Ranieri, dificilmente seguirá no cargo quando a temporada terminar.
Ferrara assumiu um compromisso com Marcelo Lippi, comandante da seleção italiana, e voltará a trabalhar como auxiliar técnico da Azzurra no início de junho. "A partir do dia 2 de junho eu estarei completamente à disposição da seleção", informou o ex-defensor.
Segundo o jornal Gazzetta dello Sport desta terça-feira, a direção da Vecchia Signora tem ciência da situação e passou a trabalhar com três nomes como possíveis substitutos de Ranieri para comandar o time a partir de junho.
Os favoritos do momento são Luciano Spalletti, da Roma, Gian Piero Gasperini, do Genoa, e Antonio Conte, que vem realizando um bom trabalho à frente do Bari, com uma tendência maior para Gasperini, comandante do goleiro brasileiro Rubinho.
Apesar de o presidente do Genoa, Enrico Preziosi, ter oferecido um substancial aumento de salário para manter o treinador no cargo, é provável que o profissional não resista ao assédio da equipe de Turim e deixe o clube ao final do Calcio.
Segundo o jornal, Spalletti tem uma alta multa rescisória (na casa dos 2,5 milhões de euros) para deixar a Roma e Conte é considerado pouco experiente por alguns dirigentes, o que traria um 'risco desnecessário' ao clube no momento.