A temporada europeia se aproxima do fim e começam a pipocar especulações em relação aos principais jogadores do futebol brasileiro. Nesta segunda-feira (18/5), a bola da vez foi o volante Ramires, do Cruzeiro, que foi posto pelo jornal português A Bola como um alvo do Benfica.
A resposta celeste ao assunto veio rápido. "Agora eu acho que a época vai ser isso todo dia. É o período de abertura da janela, mas o Cruzeiro não teve nenhuma proposta oficial por nada", rechaçou o diretor de futebol Eduardo Maluf, falando ao portal Superesportes.
Segundo jornais portugueses, Paulo Gonçalves, dirigente do Benfica, já estaria no Brasil para tentar contratar o principal destaque celeste, informação que também foi negada por Maluf. "Não teve nenhum empresário português assistindo ao jogo da nossa cabine. Tudo que colocaram foi mentira", prosseguiu o cartola do Cruzeiro.
É público e notório que a administração Perrella tem por hábito vender jogadores. É também sabido que a diretoria da Raposa costuma fazer bons negócios, cobrando caro pelos atletas de qualidade. Para o Cruzeiro, o valor de Ramires é hoje 10 milhões de dólares (pouco menos de R$ 21 mi).
Segundo os jornais de Portugal, este valor estaria sendo considerado alto pelo clube lisboeta, o que poderia ser um empecilho para o negócio. Portanto, por enquanto, o torcedor do Cruzeiro pode ficar tranquilo.