Abalado pela comemoração do título do Campeonato Paulista, o zagueiro William retornou nesta segunda-feira (18/5) aos treinamentos no Corinthians. O capitão, que deixou o troféu estadual cair sobre o próprio pé há duas semanas, participou da etapa reparatória comandada pelo técnico Mano Menezes em General Severiano nesta tarde e pode retornar aos titulares para pegar o Fluminense, na quarta.
William não disputa uma partida oficial desde o empate por 1 a 1 com o Santos no Pacaembu, em 3 de maio. Nas quatro partidas subsequentes, o defensor foi substituído na defesa corintiana pelo jovem Diego, que acabou agradando à torcida nas vitórias por 2 a 0 sobre o Atlético-PR e por 1 a 0 sobre o Fluminense, pela Copa do Brasil.
Enquanto o capitão William participava de um coletivo em campo reduzido em General Severiano, os jogadores que empataram por 0 a 0 com o Botafogo neste domingo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro realizaram um treino regenerativo. Mano comandará um coletivo nesta terça-feira, o único antes da partida de volta com o Flu pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Vice-campeão do torneio eliminatório nacional pelo próprio Corinthians em 2008, William disputou apenas uma partida da competição nesta temporada: na vitória por 2 a 0 sobre o Itumbiara, em Goiás, pela primeira rodada - na partida que marcou a estreia de Ronaldo com a camisa alvinegra.