Antes da viagem para Porto Alegre, onde o Flamengo irá encarar o Internacional por uma vaga às semifinais da Copa do Brasil, o clima foi de tensão. Uma discussão entre o técnico Cuca e o lateral esquerdo Juan, no treinamento da manhã desta segunda-feira (18/5), agitou o clube. No entanto, o próprio treinador fez questão de explicar o que aconteceu e tranqulizar a todos.
"Foi natural o que houve. Sábado teve o jogo, domingo foi folga. Segunda você marca um treino regenerativo para recuperar os que jogaram, algo bem leve. Além disso, faço um treino de finalização. Nós conversamos sobre os números do Brasileiro. De tarde faríamos outro trabalho leve. O Juan discordou porque queria que todo trabalho fosse feito pela manhã. Falei que se ele não quisesse fazer o trabalho que não precisava. Ele foi embora, mas depois voltou e fez o trabalho. Caso não fizesse, ele não iria nem viajar", disse à Rádio Tupi.
Cuca não confirmou o time que irá atuar no Beira-Rio, mas existe a possibilidade de Obina e Zé Roberto estarem entre os titulares. Ambos nem foram relacionados para o jogo contra o Avaí e trabalharam em dois turnos nos últimos dias.