Depois do Flamengo desperdiçar muitas chances de gols no empate por 0 a 0 com o Avaí, o técnico Cuca colocou seus atacantes para treinarem finalizações nesta segunda-feira (18/5) após o trabalho regenerativo realizado na Gávea. Além disso, o técnico rubro-negro colocou como dupla titular na frente do time Obina e Zé Roberto, que vem amargando o banco de reservas.
Com o treino específico, que procurou simular lances de jogo, Cuca quis aprimorar o faro de gol de seus atacantes, que não balança a rede adversária há três jogos.
"A melhor psicologia neste momento é treinar. Eu sei que as coisas aqui no Flamengo ganham uma dimensão imensa. Segundo as estatísticas da imprensa, somos a equipe que mais finalizou em duas rodadas da competição", declarou.
Para montar a dupla de ataque que enfrentará o Internacional nesta quarta pela Copa do Brasil, Cuca tem alguns problemas. Emerson se recupera de lesão, e Josiel não vem agradando. Por isso, o comandante, apesar de adotar o tom de mistério, pode surpreender e colocar Obina e Zé Roberto na frente.
"Estou esperando a recuperação do Emerson, trabalhei bem o Obina e o Zé Roberto. Não gosto de dar minhas cartas aos adversários, mas ainda nem sei como responder aos questionamentos sobre o ataque. Vamos esperar", despistou.
O Flamengo vai ao Beira-Rio pegar o Inter nesta quarta pelas quartas de final da Copa. No jogo de ida, no Maracanã, o Rubro-negro não conseguiu marcar e o confronto terminou, a exemplo do jogo contra os catarinenses, sem gols.