Ainda sem condições físicas de entrar em campo com a camisa do Flamengo, Adriano mostrou que também pode ter importância para o grupo fora das quatro linhas. Após a saída de Juan do treino em função da briga entre o ele e o técnico Cuca, o atacante foi falar com o companheiro.
No vestiário, Adriano convenceu Juan a retornar aos treinamentos, poupando assim o jogador de ficar de fora do confronto contra o Internacional nesta quarta-feira (20/5) pela Copa do Brasil, já que Cuca havia declarado que esta seria a punição caso o lateral não voltasse ao gramado.
A discussão entre técnico e comandado aconteceu quando este discordou da programação planejada por Cuca. Depois da negativa do treinador em satisfazer o que o jogador mandou, o lateral, em resposta, ficou irritado e saiu de campo.
Depois do fato, Adriano minimizou o ocorrido. "O Juan é muito importante, sabe da responsabilidade que tem e o que houve hoje não foi nada demais. Normal no futebol. Às vezes a gente perde a cabeça, mas é normal. Os jogadores querem sempre o melhor. Foi uma coisa sadia. Faltou um pouquinho de conversa. Resolvemos direitinho e a equipe já está bem."
Com um confronto difícil contra o Colorado pelas quartas de final da Copa pela frente, Adriano cogita ir até Porto Alegre para dar uma força aos companheiros, que empataram sem gols no jogo de ida no Maracanã.
Estima-se que o atacante deva vestir novamente a camisa do Flamengo, clube que o revelou, no próximo dia 30, quando o Rubro-negro recebe o Atlético-PR no Maracanã pelo Brasileirão.