Desde meados agosto do ano passado a tenista russa Maria Sharapova não entrava em quadra para disputar uma competição oficial em virtude de uma lesão no ombro direito. Porém, nesta segunda-feira (18/5) a ex-número um do mundo venceu a italiana Thatiana Garbin por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 6/7 e 6/3, pelo WTA de Varsóvia, na Polônia.
Sharapova ocupa, atualmente ocupa a 126ª posição no ranking da WTA e chegou a ensaiar uma volta às quadras em março, quando participou de uma competição de duplas em Indian Wells e sentiu novamente o problema.
A participação da tenista no torneio de Varsóvia só foi possível devido a um convite da organização. Em seu site oficial, Sharapova foi sensata ao falar sobre sua volta. "Tenho consciência que vou precisar de tempo para poder enfrentar as melhores, mas não duvido que vou conseguir. Por enquanto estou feliz só por ter superado a lesão", comentou.
A próxima adversária de Maria Sharapova no WTA de Varsóvia sairá do confronto entre Darya Kustiva, da Bielo-Rússia, e Lenka Tvaroskova, da Eslováquia, duas tenistas que conseguiram sua classificação graças a um sistema de 'repescagem'.