Em meio à euforia pelo primeiro treino do atacante Adriano após sua volta à Gávea, o lateral esquerdo Juan roubou a cena ao discutir com o técnico Cuca na atividade realizada pelo Flamengo na manhã desta segunda-feira (18/5).
Por cerca de 40 minutos, os jogadores ficaram reunidos no vestiário conversando com o comandante. Em seguida, todos foram a campo para treinar. Pouco depois, Juan discutiu com Cuca e deixou a atividade, retornando aproximadamente 40 minutos depois para dar voltas ao redor do gramado, ao lado de Adriano.
Logo após o treino Cuca comentou o episódio. Ele disse que o jogador reclamou do tempo da atividade, já que o dia foi de treino em período integral. O treinador não aceitou os argumentos e a discussão acabou se iniciando. O técnico, porém, confirmou que Juan vai viajar na manhã desta terça-feira com a delegação para Porto Alegre, onde a equipe encara o Inter, e descartou uma punição.
"Ele só vai viajar por que retornou para o treino. O Juan queria fazer todo o treino pela manhã para poder descansar à tarde. Disse que não seria assim e ele não concordou. Mas como retornou o assunto está encerrado", explicou Cuca.
Essa não é a primeira vez que Juan reclama dos treinamentos no Flamengo. Em fevereiro, pouco depois de o time ter sido eliminado de forma humilhante da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, com uma derrota de 3 x 1 para o modesto Resende, o jogador se queixou de trabalhar em tempo integral na segunda-feira de carnaval.
Naquela ocasião, porém, ele discutiu com o preparador físico Riva Carli e, a exemplo desta segunda-feira, não foi punido. Na época se cogitou que o problema teria sido gerado pelos atrasos salariais, fato que não serve de desculpa dessa vez, já que na sexta-feira passada os vencimentos foram colocados em dia.