A conquista do tricampeonato inglês pelo Manchester United não irritou somente ao técnico Rafa Benitéz. O volante Lucas, um dos bons valores do Liverpool, admitiu ter ficado 'doente' ao ver seus rivais sacramentando a conquista do título do Campeonato Inglês no último sábado.
"Eu assisti ao jogo inteiro, mas, na hora em que eles estavam se preparando para receber a taça, desliguei a televisão", revelou o ex-gremista, apesar de ter considerado justo o destino da taça de campeão da temporada.
"O Manchester mereceu o título por ter se mostrado consistente durante a temporada, mas nós sabemos que temos potencial para ganhar também", pregou o volante, orgulhoso pelo Liverpool ter a chance de quebrar o recorde de pontos conquistados durante um Campeonato Inglês.
"Se vencermos no domingo (o Tottenham), chegaremos aos 86 pontos, um recorde para o clube. Mostramos que temos qualidade para brigar pelo título e estamos doentes para conquistar uma taça. Temos que acreditar em nós e, na próxima temporada, o objetivo é fazer mais do que 86 pontos e ser campeão", avisou.
Na visão do meio-campista, o que acabou determinando a perda do título para o Manchester foi o alto número de tropeços atuando dentro de casa. "Marcamos muitos gols e vencemos muitas partidas fora, mas acabamos empatando muitos jogos no nosso estádio. Sabíamos que esses pontos perdidos poderiam nos prejudicar no final da temporada e foi isso o que acabou acontecendo", concluiu.