Se o jogo entre Brasiliense e Campinense (PB) realizado no sábado à noite teve um nome, esse é Fábio Júnior. Afinal, os três gols da partida foram marcados por eles. Um pelo Fábio Júnior da equipe paraibana e os outros dois pelo do time candango. E, além da vitória por 2 x 1, o camisa 7 do Jacaré teve mais razões para comemorar . Afinal, foram sete jogos ou 42 dias ou quase 10 horas sem balançar as redes. Até que aos 31 minutos de jogo diante da Raposa paraibana, o atacante da casa recebeu passe de Iranildo e bateu cruzado para finalmente desencantar. ;Pelo menos a pressão para fazer gols acabou. Agora, vão começar a contagem de novo para ver quanto tempo fico sem marcar;, brincou.
A vitória do Jacaré veio de virada, já que quem abriu o marcador no Serejão foi o xará do artilheiro do Brasiliense, logo aos 16 minutos de bola rolando. Após abrir o marcador, o Fábio Júnior do Campinense se chocou com o goleiro Guto e acabou sendo substituído.
Já o gol que selou o triunfo dos anfitriões veio só no segundo tempo. Após uma falha da defesa do Campinense, Fábio Júnior driblou o goleiro Fabiano e garantiu os três primeiros pontos do Brasiliense na Série B do Brasileiro. Com o resultado, o time pulou para a 11ª posição e agora enfrenta o Fortaleza, no sábado, na casa do adversário.
;Em casa não dá para perder pontos. Temos ainda muita coisa pela frente e vamos já nos concentrar para o próximo jogo diante do Fortaleza, no Ceará. Eu senti um certo alívio sim, deu uma tranquilidade maior. Sempre tive plena consciência das minhas condições e sabia que mais cedo ou mais tarde eu acabaria fazendo um gol. Isso é normal. Estou muito feliz e toda equipe de parabéns;, ressaltou o artilheiro da noite no Serejão.
Estreias
Após a partida, o técnico do hexacampeão candango, Roberval Davino, analisou a boa estreia da equipe em casa. Segundo ele, o time soube reagir bem mesmo estando atrás no placar. O treinador disse que, ao longo da semana, vai corrigir os erros para fazer uma boa apresentação no Castelão. ;O gol que tomamos foi uma bobeada de marcação, que é normal. Mas ainda bem que conseguimos reverter a tempo. Foi um jogo difícil e o Campinense é uma equipe que merece respeito. Agora, temos de corrigir os erros e nos preparar para o jogo diante do Fortaleza, lá no Ceará;, enfatizou.
Com relação aos jogadores que estrearam na partida contra o Campinense, o comandante disse ter ficado satisfeito de uma maneira geral e que, ao longo das partidas, os atletas vão ganhar mais ritmo de jogo. ;No geral, eles tiveram um bom desempenho. O Didão correspondeu às minhas expectativas, o Chefe mostrou personalidade e o Chimba, mesmo não estando ainda 100%, me agradou também. Ele vinha de um tempo sem jogar e é normal que na primeira vez não mostre todo seu potencial;, destacou.