Eles podem atá não ser a maior torcida da Paraíba, mas certamente são uma das mais apaixonadas do estado. Tanto é que cerca de 100 torcedores da Campinense, ou da Raposa paraibana, viajaram cerca de 2.600 km de Campina Grande (PB) até Brasília só para ver o time do coração jogar diante do Brasiliense, em Taguatinga, na noite deste sábado.
;Viemos de avião, ônibus, van, jegue. O importante é vir e torcer pelo nosso rubro-negro;, afirmou o engenheiro Diócles Guedes que veio com quase toda a família para a capital federal.
A família Guedes e amigos chegou na noite de sexta e já no sábado começou a concentração para a grande partida. Um legítimo churrasco de bode ao som de um forró bem campinense esquentou os torcedores nas horas que antedeceram o jogo.
No estádio, a festa continuou. Um trio com sanfoneiro, zabumbeiro e um triangleiro animou em plena arquibancada do Serejão os raposeiros, como são conhecidos os torcedores da Campinense.
; Já fui até o Rio de Janeiro para ver meu time jogar. Vale todo sacrifício. É muita alegria e animação, sempre;, declarou o patriarca dos Guedes, seu José, de 72 anos, ao lado da esposa, Sônia.
Leia mais na edição de segunda-feira do Correio Braziliense