O Cruzeiro deixou Belo Horizonte na manhã deste sábado (16/5) e, depois de escala no Rio de Janeiro, chega à tarde ao Recife, onde o time enfrenta o Náutico, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Na capital pernambucana, os jogadores ainda fazem um treino leve, no hotel mesmo, apenas para manter o corpo aquecido, após um dia inteiro de viagem.
O técnico Adilson Batista relacionou 18 jogadores para a viagem. Há duas novidades: o atacante Zé Carlos, recém-contratado junto ao Paulista de Jundiaí pode estrear, assim como o volante Mateus, garoto das categorias de base que treina muitas vezes entre os profissionais, apesar de nunca ter jogado.
Há também ausências notáveis. O volante Henrique e o meia Wagner estão no departamento médico. Poupado, o atacante Kléber também fica em Belo Horizonte e deve ser substituído por Wellington Paulista. Já o lateral Jonathan, que havia sentido muito cansaço contra a Universidad de Chile, na quinta, está confirmado como titular, uma vez que Jancarlos não foi nem incluído na delegação.
Assim, a única dúvida é em relação ao substituto de Wagner. O nome mais cotado é Athirson e, neste caso, ele pode tanto entrar no meio-campo quanto na lateral-esquerda, deixando a camisa 10 com Gerson Magrão. O provável Cruzeiro é Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Athirson; Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires e Gerson Magrão; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
Os 18 atletas da delegação:
Goleiros: Andrey e Fábio
Laterais: Athirson e Jonathan
Zagueiros: Gustavo, Léo Fortunato e Leonardo Silva
Volantes: Elicarlos, Fabrício, Marquinhos Paraná, Mateus e Ramires
Meias: Bernardo e Gerson Magrão
Atacantes: Thiago Ribeiro, Wanderley, Wellington Paulista e Zé Carlos