O goleiro Felipe aumentou a relação de corintianos que falam publicamente do desejo de defender a seleção brasileira. Desde a conquista do Campeonato Paulista até então, o lateral-esquerdo André Santos, os volantes Cristian e Elias e o atacante Ronaldo já se pronunciaram sobre o assunto.
Felipe, no entanto, conta com um trunfo. Constantemente convocado por Dunga, Doni precisou passar por uma artroscopia no joelho direito na segunda-feira. O goleiro da Roma ficará até três meses em recuperação e não poderá disputar a Copa das Confederações, entre 14 e 28 de junho.
"Estou ansioso pela convocação. Ainda mais agora, pois o Doni está machucado e abriu uma vaga", mirou Felipe. "As pessoas têm me elogiado bastante ultimamente. O Corinthians conquistou o Campeonato Paulista de forma invicta e com a melhor defesa. Já estão cogitando a minha ida para a seleção e isso me deixa muito feliz", acrescentou.
Embora se envaideça com o bom momento, Felipe é humilde para dizer que não tem condições de ser titular da seleção brasileira. "O mais importante é estar no grupo, até porque o melhor goleiro do mundo é o Júlio César. Mesmo sendo convocado como segundo ou terceiro goleiro do Brasil, isso já vai entrar no meu currículo", contentou-se o corintiano.
Dunga acompanhou Felipe e seus companheiros de perto. O técnico da seleção brasileira esteve no Pacaembu para assistir à final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Santos. "Vou continuar fazendo o meu melhor no Corinthians para estar bem quando tiver uma oportunidade na seleção", vislumbrou o goleiro.