Depois de estrear sua reformulada equipe após o rebaixamento no Campeonato Paulista batendo o tricampeão cearense Fortaleza por 4 a 2 em pleno Castelão, o Guarani volta a campo neste sábado com a oportunidade de mostrar que a boa partida não foi mera 'sorte de principiante'. O adversário, desta vez, será o América-RN, equipe que ainda se estrutura na competição.
Para o confronto, que será realizado às 16h10 (de Brasília) no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o técnico Osvaldo Alvarez deve manter a mesma formação que teve grande atuação na primeira rodada. O objetivo é manter o rendimento e se firmar como time entrosado e consistente, abandonando os ares de "zebra" que o Bugre ganhou após o rebaixamento à Série A-2 do Campeonato Paulista.
A única dúvida de Vadão é o zagueiro Dão, poupado de treinamentos durante a semana por conta de dores musculares na coxa. Se acabar vetado pelo departamento médico, Márcio Alemão fará sua estreia pela equipe campineira. Já o América-RN, além de não ter desfalques, conta com reforços para busca a recuperação após a derrota para o Atlético-GO por 2 a 1.
Isso faz com que a indefinição do time comandado por Guilherme Macuglia seja total. Reforçado por Thoni, Marcelo Ramos, Everton Costa e Jackson, nem mesmo o esquema tático é conhecido no Mecão: a dúvida é se a equipe atuará no 4-4-2 ou no 3-5-2. "Com a chegada dos novos jogadores tivemos um novo ânimo e vamos para Campinas com a expectativa de vitória", disse Macuglia.
FICHA TÉCNICA
GUARANI X AMÉRICA-RN
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Data: 16 de maio de 2009, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)
Assistentes: José Carlos Dias Passos e Francisco Aurélio do Prado (ambos do PR)
GUARANI: Douglas; Maranhão, Dão (Márcio Alemão), Bruno Aguiar e Andrezinho; Cleber Goiano, Luciano Santos, Rodriguinho e Walter Minhoca; Caíque e Ricardo Xavier.
Técnico: Osvaldo Alvarez
AMÉRICA-RN: Weverton; Plínio, Marcelo Ramos e Jackson; Thoni, Ricardo Oliveira, Everton, Guaru e Xavier; Sandro Hiroshi e Lúcio
Técnico: Guilherme Macuglia