Depois de perder para o Vasco na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasiliense volta à campo neste sábado, às 21 horas (de Brasília), contra o Campinense, na Boca do Jacaré (DF). O clube de Brasília encara um adversário que também foi derrotado em seu primeiro jogo e busca os seus primeiros três pontos na competição.
Pelos lados do Jacaré, o técnico Roberval Davino terá o desfalque do volante Pedro Ayub, que sentiu uma contratura no músculo adutor da coxa direita durante os treinamentos e pode ser vetado para a partida. Entretanto, o comandante ainda tem esperanças que o atleta se recupere a tempo. "É claro que preocupa por ser titular. Mas vou esperar para ver a evolução da lesão dele", afirmou Davino.
Se por um lado o treinador perdeu o seu volante, do outro ele garantiu a presença do meia Iranildo, um dos principais jogadores do elenco. "Ele é diferenciado e, normalmente, o adversário vai para cima dele", analisou o técnico.
Na última quarta-feira, o atacante Ricardinho e o lateral esquerdo Kaká torceram os tornozelos esquerdos, mas já estão melhores e participaram do rachão da quinta-feira. Por causa disso, a expectativa para suas participações no jogo é grande, assim como Gustavo e Coquinho, que estavam no departamento médico, mas também já realizaram trabalhos técnicos e podem atuar no sábado.
Do outro lado, o treinador Ferdinando Teixeira pode optar por começar com o experiente Edmundo no ataque. O goleador de 39 anos poderia atuar como o único jogador na linha de frente do time paraibano.
Além dele, para buscar a primeira vitória no campeonato, já que o time perdeu para o Duque de Caxias na estreia, Ferdinando Teixeira também já deu pistas que pode começar com Thompson e Júnior Maranhão no elenco titular para a partida.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE X CAMPINENSE
Local: Estádio Boca do Jacaré, em Brasília (DF)
Data: 16 de maio de 2009, sábado
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano e Wilson Gonçalves de Aquino (ambos de RO)
BRASILIENSE: Guto; Ailson, Cris e César Gaucho; Júlio César, Pedro Ayub (Chefe), Juninho, Iranildo, Éder e Edinho; Fábio Júnior
Técnico: Roberval Davino
CAMPINENSE: Fabiano; Émerson, Márcio Giovanini e Tiago Saleti; Thompson, Jorginho Paulista, Adelmo, Júnior Maranhão, China e Giuliano; Edmundo
Técnico: Ferdinando Teixeira