Privilegiando a Copa do Brasil, em que enfrenta a Ponte Preta na próxima quarta-feira para se definir como semifinalista da competição, o Coritiba anunciou hoje que irá poupar ao menos seis titulares para a partida contra o Santo André, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
O técnico René Simões preservará os principais atletas da equipe. Ficam de fora contra a Macaca o goleiro Vanderlei, os volantes Rodrigo Mancha e Leandro Donizete, o lateral Márcio Gabriel, o atacante Ariel e o meia-atacante Marcelinho Paraíba, principal contratação alviverde para o centenário.
"Não podemos nos dar o luxo de jogar com todo o time reserva, como fez o Fluminense ano passado, mas podemos trocar algumas peças, pois muitos jogadores apresentam um desgaste muito grande e outros podem nos ajudar muito entrando na equipe", afirmou o treinador coxa-branca.
Os prováveis substitutos dos jogadores poupados serão Edson Bastos debaixo das três traves, Rodrigo Heffner na direita, Dirceu e Renatinho no meio e Hugo na frente. No entanto, René Simões pode surpreender e mudar o esquema tático, já que o zagueiro Felipe é dúvida para a partida.