O interesse do Palermo por Nilmar é cíclico. A cada janela de transferência o clube italiano se assanha para contratar o atacante colorado. Na metade de 2008 e no começo deste ano, os dirigentes do Inter conseguiram segurar o camisa 9. Com a iminente abertura do mercado europeu, os gaúchos serão bombardeados por propostas vindas do Velho Continente, entre elas do time rosanero.
Nos últimos dias de abril, especulou-se que o Palermo poderia fazer uma proposta de 20 milhões de dólares (em torno de R$ 41 milhões) pelo jogador. A informação acabou sendo negada pelos cartolas tanto na Itália como em Porto Alegre. Porém, sem falar em valores, o presidente da equipe sétima colocada no calcio, Maurizio Zamparini, diz que ainda pensa em ter o atacante em seu elenco.
"Posso dizer que ainda estamos 'seguindo' o jogador. Eu realmente gosto dele. Mas, infelizmente, na América do Sul, existem procuradores que são mortais", reclamou o dirigente máximo do Palermo ao site Stadionews.
O clube siciliano deverá investir pesado na metade do ano. Faltando três rodadas para o fim da Serie A italiana, é possível que o Palermo fique com uma das vagas para a Liga da Europa - como passará a se chamar a Copa Uefa. Se a classificação for confirmada, os dirigentes investirão pesado, principalmente, em jogadores do futebol sul-americano.